Diferenças entre um mouse gamer e um mouse comum

Publicidade
Diferenças entre um mouse gamer e um mouse comum

Hoje em dia quem é fã de games e computadores e usa diariamente um mouse gamer, provavelmente já disse que a denominação “gamer” não era nada além de marketing. Pois, realmente existem produtos no mercado que carregam o nome apenas por causa do visual. Contudo, quando as empresas levam a expressão à sério, esses produtos passam a ter o objetivo de servir usuários específicos, com mais experiência em games dos mais variados.

Os mouses gamers trazem características uteis até mesmo para quem tem foco na produtividade. Porém, as peculiaridades desses mouses podem até atrapalhar quem usa o periférico para tarefas mais cotidianas, ou, na menor das hipóteses fazer com que gastem muito dinheiro sem precisar.

Por isso, é importante saber diferenciar um mouse gamer de um mouse comum, para que possamos escolher entre o que mais se adapta com as necessidades do usuário.

DPI

Mouses gamers possuem alto DPI (sensibilidade), já que a alta sensibilidade é útil em vários jogos, proncipalmente jogos de FPS. Os mouses comuns, por serem mais básicos, possuem baixo DPS, pois são geralmente valores que suprem a necessidade do usuário.

Tempo de resposta

Em um mouse gamer, o tempo de resposta é essencial, pois quanto menos é o valor desse tempo, melhor. Isso significa que o mouse responde aos comando dos usuário o mais rapidamente possível, o que se torna essencial em jogos competitivos. Já os mouses comuns, o tempo de resposta quase nunca é uma prioridade.

Design

Entre os mouses comuns, temos modelos voltados tanto para as atividades cotidianas (os mais simples), quanto para os profissionais. Estes últimos são além de mais ergonômicos, possuem recursos que facilitam os usuários interagirem com softwares. Já os denominados “gamers”, focam em ergonomia e geralmente possuem um visual mais agressivo e robusto, e claro, possuem LEDs.

Recursos Específicos

Já na questão dos recursos a mais que temos nos periféricos, os mouses comuns são extremamente simples, assim como os voltados para o profissional, e, por isso, oferecem funcionalidades extras, tais como: maior quantidade de botões (para atalhos), scroll com diferente formato, transferência de arquivos entre PCs diferentes etc. Já os gamers, além de botões extras que servem para atalhos em games, podem oferecer sensores de alta precisão, modularidade para configurações distintas de botões, capacidade de alteras o peso do periférico, entre outras coisas bem especificas pra quem usa esse tipo de mouse profissionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.