Radeon RX6900XT LC – A placa mais cara da AMD

Publicidade
Radeon RX6900XT LC - A placa mais cara da AMD

A placa gráfica da AMD, Radeon RX 6900 XT Liquid Cooler chegou à Europa. A intenção inicial da AMD era lançar uma quantidade limitada de placas gráficas para integradores OEMs específicos.

A GPU já pode ser encontrada em algumas lojas da Alemanha, a Mindfactory (empresa também alemã), está vendendo um modelo da PowerColor por 1.749 euros. O código do produto é AXRX 6900XT 16GBD6-MW2DHC, segundo o site, a GPU existe em estoque e será enviada para os clientes interessados em comprar ela.

Radeon RX6900XT LC - A placa mais cara da AMD

Com o chip gráfico mais potente da empresa, baseado na arquitetura RDNA. A placa gráfica ADM Radeon RX 6900 XT Liquid foi originalmente lançada em junho deste ano. Vale lembrar que o preço apresentado pela loja Mindfactory é o mais alto desde que o chip surgiu nas lojas, os compradores mais atentos disseram que durante a semana anterior a placa gráfica mais top de linha estava com um preço de 1.679 euros, porém, o rastreador de preços Geizhals indica que a edição Liquid Cooler já estava a venda desde o início de dezembro.

A placa gráfica Radeon RX 6900 XT LC conta cum um chip Navi 21 XTXH com velocidades de clock mais altas em comparação à irmã RX 6900 XT com arrefecimento de ar. Traz consigo 5120 processadores stream com clock de até 2.435 MHz. Apesar de ter a mesma capacidade de memória do modelo de ar, a velocidade da mesma foi aumentada neste modelo de 16 Gbps para 18 Gbps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.