James Webb, divulga novos registros do Universo

Fique por dentro:

Depois de revelar sua primeira foto científica e colorida na última segunda (11), supertelescópio de US$ 10 bilhões flagrou novas imagens.

NASA

Um dia depois da divulgação do seu primeiro registro colorido, o telescópio espacial internacional James Webb revela ao mundo nesta terça-feira (12) uma série de imagens e dados científicos das suas observações iniciais.

NASA

Nessa primeira fase de sua missão, o supertelescópio que faz parte de um programa liderado pela NASA, em parceria com a Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Canadense, apontou seus instrumentos para regiões do espaço. 

NASA

As imagens e os dados divulgados marcam o início oficial das operações científicas do telescópio espacial de US$ 10 bilhões que promete “transformar nossa compreensão do universo”.

NASA

Segundo a Nasa, e mostram duas nebulosas (gigantes nuvens de poeira e gás que pairam no espaço), um exoplaneta gasoso, e um grupo de galáxias a cerca de 290 milhões de anos-luz de distância.

NASA

“Hoje, apresentamos à humanidade uma visão inovadora do cosmos do Telescópio Espacial James Webb – uma visão que o mundo nunca viu antes”, disse o administrador da NASA, Bill Nelson.

NASA

O telescópio (JWST na sigla em inglês: James Webb Space Telescope) foi lançado no Natal de 2021, depois de alguns anos de atrasos sucessivos, e tem alguns objetivos ambiciosos.

NASA

O observatório é considerado o maior telescópio de ciência espacial já construído.

NASA

Somente seu escudo solar, estrutura que o protege da luz e do calor do Sol, tem aproximadamente o tamanho de uma quadra de tênis.

NASA

 Ao todo, com suas mais de 6 toneladas, o JWST chega a ter um peso de um ônibus escolar.

NASA

Inicialmente prevista para durar cerca de cinco a dez anos, a missão do Webb deve produzir operações científicas por mais de uma década.

NASA

Segundo a Nasa, essa estimativa ambiciosa é resultado do sucesso que foi o lançamento do observatório, que garantiu um excesso de combustível para prolongar sua vida útil.

NASA

Carro Elétrico O lado ruim que ninguém conta

Cartão Nubank Ultravioleta Conheça todas as vantagen